VAMOS TRABALHAR

“Meu pai trabalha até agora e eu também trabalho”. (João 5.17)

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e até reivindicações.

Hoje se celebra o "Dia Internacional do Trabalhador". Data histórica, quando, em 1886, nas ruas de Chicago, U.S.A., se realizou uma manifestação contra o trabalho de escravatura que então se praticava. Era necessário reduzir a carga horária daqueles que laboravam nas minas, nas fábricas, nos campos, etc...

Tinham razão os trabalhadores. Trabalhar, sim, pois, desde o princípio, Deus assim o ordenara, em sua palavra: “Seis dias trabalharás e farás toda a sua obra” (Êxodo 20:9). Mas, ser escravo do trabalho não.

A escravatura do homem pelo homem é um crime do "lobo" homem contra o seu irmão.

Mas, quem inventou o trabalho? Você consegue imaginar o mundo sem o trabalho.

Num primeiro momento teríamos toda a tendência para dizer: "que maravilha, que paraíso!". Pense! Sem despertadores às 6h da manhã, sem livros ou cartões de ponto, sem congestionamento ou trânsito nas ruas da cidade, sem um patrão gritando aos nossos ouvidos. Sim, porque tudo isto só acontece, porque existe o tal do trabalho.

Além disso, teríamos tempo para passear, para ir ao cabeleireiro ou ao jogo de futebol, para ler um livro, para estar no café ou mesmo apanhando um sol...

Ah, espere, afinal não...

Quem é que faz o carro que nos leva para dar uma voltinha se ninguém precisa trabalhar?! Quem é que está lá no salão para lavar e cortar os cabelos. Quem é que está a postos para vender bilhetes para aquela partida de futebol se ninguém trabalha neste mundo?!

Quem escreverá um livro, quem servirá os cafés, enfim... Antes de se queixar do seu trabalho, ou mesmo perguntar sobre quem o inventou, pense...

Acabará por chegar à conclusão de que era alguém muito inteligente! Sabia exatamente de tudo o que nós precisamos: Saúde (médicos, consultórios e hospitais), Educação (professores e escolas), transporte, lazer, cultura e tudo que no mínimo você precisa ou mesmo procura para ser feliz.

O trabalho é uma bênção de Deus, que o confirmem aqueles que não têm como ganhar honestamente o seu pão. Mas viver para o trabalho porque outros nos constrangem ou por "ambição desmedida" isso não é a vontade de Deus.

Trabalhar é bom e Deus, o nosso Pai, trabalha até agora em muitas tarefas, para o nosso bem e para corrigir o mal que, a todo o instante, estamos a praticar, quer contra a maravilhosa natureza que Ele criou, quer contra nós próprios. Jesus, o nosso Salvador, trabalha também.

Que bom seria se todos nós nos empenhássemos para fazer o bem, para glória de Deus e bem do nosso próximo. Estou certo que todos nós sairíamos ganhando.

Portanto, “trabalhai, não só pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna e que o Filho do homem vos dará”. (João 6.27).

Aproveite para trabalhar enquanto é dia, pois a noite vem, quando ninguém mais pode trabalhar (João 9. 4).

O MENINO E O PATO, O PECADO E O PERDÃO

Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda. Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar. Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó...

Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou chocado e triste! Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!

Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça" . Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha ". Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-te do pato? ' . Assim, Johnny lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar." Sally apenas sorriu e disse, "está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar" Ela sussurrou novamente, "Lembra-te do pato?" Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais. Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato.A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse:"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."Pensamento do dia e todos os dias depois:Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ) seja o que for... Você precisa saber que:Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer um escravo de você. A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.

Deus está à janela!