LAÇOS DE AMOR


Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento”. (Oséias 11.4)

Tese: Atraídos com laços de amor.

A atração é o primeiro expediente no caminho de um grande AMOR.

Para que você sinta o DESPERTAR DO AMOR, a primeira coisa que você precisa experimentar é a atração.

Quando utilizamos a expressão LAÇOS, queremos dizer muita coisa com isso:

- Fulano foi laçado pela fulana. Caiu no laço de sicrana e coisa e tal.

- Fulano tá amarradão. (São as cordas humanas do amor).

No caminho de ser ATRAÍDOS, estamos expostos a muitos riscos.

Podemos cair em mais de um TIPO de Laço.

O primeiro dos laços.

1)    LAÇO DO PASSARINHEIRO.

“Porque ele te livrará do laço do passarinheiro...”.  (Salmos 91.3)

Ninguém melhor do que a Bíblia, para explicar a Bíblia.

“Efraim era o vigia com o meu Deus, mas o profeta é como um laço de caçador de aves em todos os seus caminhos, e ódio na casa do seu Deus”. (Oséias 9.8).

“Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa? (Amós 3.5).

A EXPRESSÃO “LAÇO” NESTES TEXTOS FOI UTILIZADA COMO UM SINÔNIMO DE ARMADILHA.

Ore ao Senhor e peça o seu livramento diante dessas armadilhas.

a)    NÃO CAIA NO LAÇO DA MULHER ADÚLTERA.
“Diga à sabedoria: "Você é minha irmã", e chame ao entendimento seu parente; eles o manterão afastado da mulher imoral, da mulher leviana e suas palavras sedutoras”.  (Provérbios 7:4-5).

b)    NÃO CAIA NO LAÇO DO JUGO DESIGUAL.
“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?”. ( 2 Coríntios 6.14).

Vamos ao segundo dos laços.
2)    LAÇOS DE AMOR.
“Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor...” (Oséias 11.4)

Quando eu estava às vésperas do meu casamento, meus amigos diziam: “vai se enforcar!”.  Naquela época não entendia muita coisa. Hoje eu creio que o sentido desta expressão, esteja nessas cordas humanas que nos atraem ao amor.

Como se deixar envolver pelos laços do amor?

a)    VOCÊS PRECISARÃO SER DOIS.

“Melhor é serem DOIS do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se DOIS dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?”.  (Eclesiastes 4:9-11).

b)    VOCÊS PRECISARÃO SER UM
“Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão UMa SÓ carne”. (Gênesis 2.24).

c)    VOCÊS PRECISARÃO SER TRÊS EM UM.
“E, se alguém quiser prevalecer contra UM, os DOIS lhe resistirão; e o cordão de TRÊS dobras não se quebra tão depressa”. (Eclesiastes 4.12).

Assim como Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Assim também o casal precisará compreender o quão importante é a relação HARMONIOSA dos 3 em 1.

Refiro-me aqui a vida de intimidade do casal com o seu Deus. “...sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo”. (Efésios 5:21).

“Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja. Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido”. (Efésios 5.32-33).

QUE DEUS NOS LIVRE DESSES LAÇOS AMADILHAS. (Solta que é laço!). Ele nos prometeu livrar: “Porque ele te livrará do laço do passarinheiro...”.  (Salmos 91.3)

Ele cumprirá sua promessa: “A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos”. (Salmos 124.7)

Glórias ao Deus que nos deu livramento. Durante os 10, 25 ou 50 anos de casamento.

QUE DEUS NOS ENVOLVA EM SEUS LAÇOS DE AMOR.

“De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que COM AMOR eterno te amei, também com benignidade te ATRAÍ”. (Jeremias 31.3).

Não resista e se permita ainda hoje ser atraído pelos laços do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário