AOS PÉS DE CRISTO


O que significa estar aos pés de Cristo para você?

Em quais situações devemos estar aos pés de Cristo?

Maria (irmã de Marta e Lázaro) é relatada nas Escrituras como estando aos pés de Cristo em três ocasiões e situações distintas. Ela valorizava estar aos pés de Cristo.

TEXTO:  Lucas 10.39; João 11.32 e 12.3

“E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra”. (Lucas 10.39).
“Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”.  (João 11:32).
“Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume”.  (João 12:3).

O discípulo de Jesus deve ansiar estar e permanecer aos pés de Cristo.

Os textos nos mostram benefícios na vida daqueles que se prostram aos pés de Cristo.

I.) AOS PÉS DE JESUS RECEBEMOS INSTRUÇÃO – (Lucas 10. 38-42).

“E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra”. (Lucas 10.39).

Maria tinha fome das ‘coisas’ espirituais, tinha interesse em dar prioridade às questões espirituais.

“Maria … quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos” (v. 39).

Marta: distraída, muitos afazeres, não usufruiu da comunhão com Cristo e seus ensinamentos, ansiosa, preocupada, afadigada.

Mesmo no trabalho de Reino de Deus as pessoas podem estar tão ocupadas fazendo algo para Jesus que deixam de passar momentos de comunhão com Ele.

É importante se estabelecer corretamente as prioridades!

Você tem fome pelas coisas espirituais, está aos pés de Jesus a ouvir-lhe os ensinamentos? Ou está tão ocupado com os afazeres (mesmo relativos ao Reino de Deus) que não tem tempo para se prostrar aos seus pés?


II.) AOS PÉS DE JESUS RECEBEMOS CONSOLO – JO 11

“Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”.  (João 11.32).

ESTA CONSOLAÇÃO FOI POSSÍVEL porque foi aberta a porta da comunicação. Comunique a Jesus suas necessidades (v. 3). Marta e Maria comunicaram (mandaram comunicar) a Jesus sua necessidade na esperança de que Ele curasse seu irmão!

Veja a prontidão e obediência de Maria (v. 29).

“Ao ouvir isso, Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele”. (João 11.29).

Nota-se uma pontinha de frustração em Marta e Maria (v. 21, 32). Como elas fizeram, precisamos aprender a expressar (com reverência) os nossos sentimentos a Jesus!

Maria foi uma intercessora! (v. 33). O choro de Maria foi uma espécie de intercessão. Jesus já tinha o propósito de ressuscitar Lázaro, mas o choro de Maria o moveu de alguma forma!

Esse milagre (ressurreição de Lázaro) em João mostra que Jesus é o Senhor da vida! Ainda que hoje Ele não ressuscite um ente querido que acabou de partir, Ele o fará na Ressurreição no último dia!

III.) AOS PÉS DE JESUS LHE RENDEMOS ADORAÇÃO – (JO 12.1-8).

“Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume”.  (João 12:3).

Adoração é dar o melhor a Deus, algo de grande significado (2 Samuel 24.18-25).


“21...e disse: "Por que o meu senhor e rei veio ao seu servo? " Respondeu Davi: "Para comprar sua eira, e edificar nela um altar ao Senhor, para que cesse a praga no meio do povo".

22 Araúna disse a Davi: "O meu senhor e rei pode ficar com o que quiser e ofereça-o em sacrifício. Aqui estão os bois para o holocausto, e o debulhador e o jugo dos bois para a lenha.

23 Ó rei, eu dou tudo isso a ti". E acrescentou: "Que o Senhor teu Deus aceite a tua oferta".

24 Mas o rei respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. NÃO OFERECEREI AO SENHOR MEU DEUS HOLOCAUSTOS QUE NÃO ME CUSTEM NADA". Davi comprou, pois, a eira e os bois por cinquenta peças de prata”.  (2 Samuel 24.21-24).

No MAPA DO TERRITÓRIO DOS JEBUSEUS, percebemos que a eira de Araúna, (2 Samuel 24.18), é na verdade hoje, a região onde está situado o local de adoração em Jerusalém. Veja que Davi adorou ao Senhor em com alto preço, num local que historicamente tem hoje, na atualidade, um grande significado.

Não estaria Deus desejoso de ver esse ALTAR de grande significado, sendo reerguido hoje??? Não um templo feito por mãos de homens. Mas, os templos que o adoram ao Senhor em espírito e em verdade.

Adoração é devoção, entrega, rendição, se desarmar, se derramar, não se importar com o que os outros vão dizer, humilhar-se.

Que nossa adoração possa tocar o coração de Deus!

Quando desejamos nos entregar em adoração, é certo que podem surgir pessoas, que como Marta, religiosa e bem intencionada, ou mesmo como Judas, extremamente mal intencionado, querendo objetar, impedir, criticar, questionar nosso ato! Adore assim mesmo!

CLIVE STAPLES LEWIS disse o seguinte:

“Certamente você realizará o propósito de Deus, não importa como esteja agindo, mas faz diferença se você serve como Judas ou como João”.

O que importa é a aprovação divina. Veja Marcos 14.6-9 – Hoje essa palavra se cumpre!

"Deixem-na em paz", disse Jesus. "Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo.

 Pois os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão.

 ELA FEZ O QUE PÔDE. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento.

 Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória".   (Marcos 14:6-9).

A verdadeira Adoração sempre será expressa em manifestações de grande Significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário