APROVEITE AS GRANDES OPORTUNIDADES

Algumas vezes você já se perguntou o que veio fazer no lugar chamado Igreja? Qual é o seu compromisso com esse momento? Por que você freqüenta os cultos e a sua igreja aos domingos?
Conta-se a história de um homem que resmungava o tempo todo contra Deus. Achava que Deus o havia esquecido e por causa disso nada dava certo, era um azarão. Até o dia em ele resolve procurar Deus e indagá-lo sobre o porquê dessa situação. Vou focar em algo: encontrar Deus e perguntar o que está acontecendo.

Na procura de Deus ele primeiro encontrou um lobo fétido, magro, caindo os pelos e a beira da morte que lhe perguntou: onde você está indo? O homem respondeu: não tenho tempo para você. Estou procurando Deus para saber o porquê da minha vida. O lobo pediu para que ele fizesse a pergunta sobre a vida dele também.

O homem continuou seguindo. Passando perto de uma árvore feia, seca, sem vida, num lugar árido ela fez a mesma pergunta: onde você está indo, homem? Estou procurando Deus para saber porque ele não deixa nada de bom acontecer comigo. Que bom, pergunta pra ele porque estou tão seca, não tenho folhas ou frutos?

Continuando a caminhada, encontrou um castelo onde uma princesa, na janela chorava e que lhe pergunta porque ela não consegue se casar, ter um marido?

Muito distante ele vê uma luz e se aproxima dela. A voz de Deus se manifesta a ele perguntando o que ele veio fazer.

Por que eu sou tão azarão? Por que não tenho oportunidade na vida? Deus então o responde dizendo: “Você precisa aproveitar melhor as grandes oportunidades”.

No caminho pra cá encontrei uma princesa linda, e me perguntou quase a mesma coisa. O que falo para ela? Diga que ainda hoje passará por ela o grande amor da vida dela. Diga-lhe para que aproveite a oportunidade.

E quanto à árvore? No tempo de guerra alguém pegou um grande tesouro e enterrou em suas raízes. Os gases liberados do tesouro impedem que ela tenha folhas e frutos. Alguém precisa tirá-lo.

E o que eu digo para o lobo? Diga-lhe para deixar de ser lento e desatento, diga para correr atrás da sua caça. Na primeira oportunidade que tiver que ele não perca tempo.

Voltando pra casa, encontrou-se com a princesa e disse o que Deus havia falado. Ela não perdeu tempo e pediu pra ele entrar, mas ele recusou dizendo que estava ocupado demais procurando encontrar outra grande oportunidade.

Encontrando a árvore, disse a ela o Deus lhe havia comunicado. A árvore o pediu para tirar o tesouro, mas também não o fez porque estava ocupado demais procurando  novas e grandes oportunidades.

Quando se encontrou com o lobo e disse o que Deus o havia falado, o lobo aproveitou logo a oportunidade e devorou depressa aquele homem.

O tempo todo Deus está lhe dando oportunidades, mas você fica desatento, tenha mais cuidado, ou outra pessoa aproveitará esse momento em seu lugar e o “lobo” poderá devorar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário