IDENTIDADE

“Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui” (Atos 17.6b).

Cada vez que decidimos compartilhar o evangelho, temos que ter a certeza de que nossa vida tem, antes de tudo, sido colocada totalmente à disposição de Deus. O exemplo do texto de Atos 17 vem da vida de Paulo e Silas. Eram vidas que impactaram o mundo da época. Eles tiveram acesso tanto a judeus quanto a gentios. Penetraram nas mais diferentes áreas da cidade levando algo que iria modificar a vida de pessoas que ainda não tinham tido a oportunidade de ouvir do evangelho.

Ao lermos os relatos que antecedem o momento no qual os apóstolos e demais cristãos foram acusados pelos judeus de terem alvoroçado o mundo, notamos que Paulo e Silas tinham, não só colocado sua vida à disposição de Deus, como também, com ela, impressionado até mesmo as autoridades da época. Por terem uma vida completamente comprometida com o evangelho, a mensagem que os apóstolos transmitiam era a única capaz de causar no mundo um impacto diferente. Era algo tão poderoso que aqueles que abrissem o coração para receber tal mensagem teriam a vida transformada. Ainda é assim. Quando levamos ao mundo a pura e real mensagem do evangelho, causamos um impacto transformador na vida das pessoas. Sejam elas sábias ou ignorantes, ricas ou pobres, nacionais ou estrangeiras. Tal como no tempo dos apóstolos, essa mensagem é destinada a todo aquele que precisa de salvação.

Quando colocamos a nossa vida a serviço do evangelho, recebemos de Deus as condições necessárias para impactar a nação e o mundo com o melhor que recebemos do Senhor, ou seja, poder para testemunhar. Os apóstolos não impactaram o mundo de sua época baseados na sabedoria que possuíam. Eles estavam cheios do poder do Espírito. A promessa desse enchimento já havia sido garantida a eles. Atos 1.8 registra: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”. Não há outro jeito. A única ferramenta que temos para impactar a nossa nação é o poder do Espírito. Precisamos penetrar com esse poder nas estruturas político-sociais, nos palácios, nos quartéis, nas prisões, ou em qualquer outro lugar, seja nas comunidades espalhadas nas grandes cidades ou no campo. Nesses lugares temos aqueles que esperam por uma mensagem realmente transformadora.

Nosso País, desde os seus primórdios, tem sido alvo da influência de religiões idólatras, pagãs, satânicas e muitas outras. Só com o poder do espírito Santo é que veremos cair por terra todas essas barreiras e outras que se opõem ao verdadeiro evangelho, sejam elas sociais, étnicas, morais ou de qualquer outra categoria. Tal como acontecia com os apóstolos, de dentro de nós precisa sair o poder que transforma a vida das pessoas trazendo cura para os enfermos e doentes, libertação para os oprimidos do diabo, e salvação para todos.

Que, ainda hoje, sejamos identificados como aqueles que têm alvoroçado o mundo com a poderosa mensagem do evangelho de Cristo!

Que, para tanto, Deus nos abençoe.

Pr. José Laurindo Filho
Primeira Igreja Batista de Niterói

(Extraído da Revista “Minha Vida Impacto Para a Nação” – Campanha de Missões Nacionais 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário