SANTIDADE

Hebreus 12.14 diz: “Segui [literalmente: buscai]... a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.  John Owen -  “Não há imaginação que iluda tanto o homem, que seja mais tola e mais perniciosa do que esta: que pessoas não purificadas, não santificadas, que não buscam santidade em suas vidas possam depois ser levadas a um estado de bênção, que consiste no gozo de Deus. Nem podem tais pessoas ter gozo de Deus, nem tampouco Deus ser o galardão delas. De fato, a santidade é aperfeiçoada no céu; contudo, o começo dela está invariavelmente restringido a este mundo. Deus leva para o céu somente aquele que Ele santifica nesta terra. O Deus vivo não admitirá pessoas mortas no céu”.

“Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.16). J. C. Ryle: “Não é permitido a nós, neste mundo, estudar as páginas do Livro da Vida, e ver se nossos nomes encontram-se ali. Mas, se há algo nítido e plenamente declarado a respeito da eleição, é isto — que os homens e mulheres eleitos serão conhecidos e distinguidos por vidas santas”.

"O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem," (Hebreus 5:7-9 ARC)

". . . separado para o evangelho de Deus. . . (Romanos 1:1) Oswald Chambers “Deus não pode me libertar enquanto meu interesse estiver meramente em meu próprio caráter” — Paulo não disse que ele próprio, separou a si mesmo,"Mas quando aprouve a Deus, que me separou. . .” (Gálatas 1:15) Paulo não estava interessado demasiadamente em seu próprio caráter. E enquanto nossos olhos estão focados em nossa própria santidade pessoal, nunca chegamos nem perto da plena realidade da redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário