FELIZ DIA DE HOJE!

“Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”.
(Salmos 118:24).

Hoje é dia de quê?

Você já percebeu que todo dia é dia de alguma coisa? Sabemos que as datas comemorativas do calendário estão nele mais para movimentar a economia do que para qualquer outra coisa. Mas também que elas conseguem extrair de nós certa atenção, algumas mais do que outras, por exemplo: o dia das mães que é o dia mais movimentado no comércio em quase todo o mundo.
Se você levasse a sério o calendário comemorativo de datas especiais, quase todo dia você teria algo para comemorar ou um presente para dar.

Hoje é um dia feliz, não por ser o dia disso ou daquilo.

“Feliz dia de hoje!” É o que Deus fala para você todos os dias! É sobre isto que vamos falar hoje.

Em 2010 foi lançado o livro “Feliz dia de hoje” do empresário Edro de Carvalho, pai do vice-presidente da Rede TV. Aos 84 anos, com muita vitalidade. Com base em sua experiência pessoal, profissional, e reflexões sobre os valores da vida, Edro de Carvalho apresenta neste livro na forma de 'pílulas de atitudes', decisões e ações que podem produzir grandes transformações em nossas vidas. Numa linguagem simples, o autor conta fatos de sua vida e subverte o lugar comum dos pensamentos e comportamentos que repetimos sem questionar. Ele mostra a importância de não ficar a maior parte da vida planejando e adiando as conquistas.

Num exemplo prático: Carvalho lê a seção de obituários do jornal ‘Estadão’ pelas manhãs. Motivo? “Fica contente por não ver o seu nome lá.”

E você diante de tudo isso?

Imagino que você já tenha recebido várias promessas mirabolantes de uma vida completamente feliz e acabou decepcionado. Isto lhe deixou cético. Seus erros lhe deixaram frustrado, as atitudes ruins das outras pessoas o deixaram desconfiado com tudo e com todos. As notícias ruins lhe deixaram negativo e a falta de boas perspectivas sobre a vida pode ter o deixado amargo.

Porém há alegria e esperança para o dia de hoje em sua vida. Jesus nos dará o que promete:
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu. (Rm 5.5)

Para viver um dia feliz hoje:

1 – Construa um passado bem-resolvido.
Então Jesus disse à mulher: - Os seus pecados estão perdoados.
Lc 7.48 NTLH
Perdoar os pecados foi a ação de Jesus para resolver o passado.

O grande problema de muita gente é estar preso ao passado. Isso acontece quando há fatos mal resolvidos em sua história.

A Palavra de Deus afirma que Deus tem:
um passado perdoado,
um presente de paz,
um futuro de esperança para os seus,

Mas, quando se está preso ao passado, isso te deixa fora dos planos de Deus para o “hoje” e para o “amanhã”.


Como proceder então?

a) Recicle a sua dor
-    Como alguém que foi perdoado, você não deve ter orgulho do seu pecado, mas pode decidir utilizar os erros do passado para seu crescimento e para ajudar outras pessoas. Existem marcas na vida que nunca vão sumir para sempre, mas todas podem ser recicladas.

    “...onde abundou o pecado, transbordou a graça” (Rm 5.20b) NVI
b)    Libere perdão aos outros, a você mesmo e faça as pazes com Deus
Liberte a sua vida de outras pessoas. Se você foi perdoado por Deus, agora pode perdoar todas as pessoas que lhe ofenderam. Se você foi perdoado por Deus, faça as pazes com Ele. Receba de Deus as provas de que Ele não é culpado pelo seu sofrimento e não é culpado pela sua dor. Ele entregou seu único filho para lhe perdoar sendo você ainda pecador.

“Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês”. (Mc 11.26) NTLH

c)    Coloque sua vida no “modo gratidão”.
Perceber o perdão de Deus e se colocar no “modo gratidão” é um ótimo passo a ser dado. Se você não é grato a Deus é porque ainda não percebeu o perdão que Ele liberou sobre a sua vida ou talvez não tenha ainda recebido. Mas o fato é que já foi liberado da parte de Deus para você. Viver agradecido é viver sem achar que todos devem algo a você. Aquele que acha que todos lhe devem algo e acha que não está recebendo o que deve receber, vive na insatisfação, com dor e amargura. Viva com gratidão e você viverá na satisfação, viverá muito mais feliz.

Ao invés de contagiar com murmuração e negativismo, contagiará com alegria e gratidão.
“Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor”. ( Hb 12.28) NTLH.
Quem não agradece, não vive de fato.
“Eles sabem quem Deus é, mas não Lhe dão a glória que Ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão”.  (Rm 1.21). NTLH

Se sua mente é vazia, sua vida também será vazia.

Para viver um dia feliz hoje::

2 – Desfrute do presente agora mesmo.
Mas Jesus disse à mulher: - A sua fé salvou você.
Lc 7.50a
Salvar pela fé foi a atitude de Jesus para o tempo presente.

…mas digo essas coisas para que vocês sejam salvos. Jo 5.34b

Hoje mesmo, Jesus lhe salva.

A salvação de Jesus não é apenas para o passado ou apenas para o futuro. É para hoje, é para agora. Agora mesmo.

Ele o livra dos seus pensamentos maus, dos seus desejos ruins, da morte e do vazio da alma. Hoje Ele lhe cura, Ele salva diariamente. Todos os dias há uma ação fresca de salvação de Jesus para sua vida. Não sei o que virá sobre você amanhã, mas durante todo o dia a vida de Jesus estará lhe salvando. Basta que você olhe e foque sempre nEle. Por isso, somos incentivados pela Bíblia a pensar e a focar a nossa vida nas coisas que são do alto. Não seja influenciado pelas notícias ruins ou pela sua própria carne. Olhe para Jesus, para suas Palavras, para sua Vida e viva conforme tudo o que Ele tem para você.

Ser positivo não é ter uma perspectiva falsa da vida, é apegar-se às promessas divinas, é saber que Deus tem para mim tudo que eu preciso para viver bem.
Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. (Sl 37.4). NTLH
O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade. (2 Pe 1.3). NTLH

Passe a viver de acordo com a ação de Jesus para hoje!

Feche a porta da ansiedade e da autopiedade.
Livre-se daqueles pensamentos de morte, de pessimismo de que já deu tudo errado.
Com Jesus, já deu certo!

Viva a sua transformação diária pela fé! Desenvolva a sua salvação diariamente!

d)    Levante-se da cama, não fique lá achando que tudo está perdido;
e)    Declare as verdades de Deus todos os dias. Inicie o dia com elas;
f)    Se você tem falta de algo, peça para Deus;
g)    Se você se sente tentado a desistir, conte com a força e o socorro de Deus, não desista!
h)    Milagre não é mágica, é trabalhar com Deus e contar com o seu sobrenatural, olhe para frente, levante-se, aja e espere pela ação de Deus;
i)    Livre-se da preguiça e esteja pronto em todo tempo para agir e para trabalhar com Deus!
j)    Livre-se do medo, não permita que nada paralise a sua fé;
k)    Vença a depressão, e a escravidão emocional com a fé e dependência diária de Deus;
l)    Desembrulhe cada dia como um grande presente, como um dia cheio de oportunidades;
m)    Deixe para trás o que foi e deixe nas mãos de Deus o presente, viva com esperança.
Ele é o nosso Deus; nós somos o povo que ele guia, somos o rebanho do qual ele cuida. Escutem hoje o que ele nos diz... ( Sl 95.7). NTLH

Para viver um dia feliz hoje:

3- Projete um futuro de paz e esperança.

...vá em paz - Lc 7.50b

Se estiver preso no passado seu presente será de dor e feridas,
 Se não estiver bem resolvido quanto ao futuro, seu presente será um presente de medo.

Paulo estava muito bem resolvido quanto ao futuro, a ponto de dizer: “Morrer é lucro”, por isso ele pôde dizer a segunda afirmação sobre o presente: “Viver é Cristo”. Se seu presente é Cristo ou seu futuro certamente será lucro (ganho e não perda).

A Bíblia nos ensina a viver, a decidir o melhor. Porque todas as decisões que tomamos terão grandes impactos na eternidade. Na perspectiva divina olhamos para frente e não vemos morte, vemos vida. Não vemos fim, vemos uma continuação para um mundo melhor. A eternidade é para quem está bem resolvido quanto ao seu futuro.

Construir o futuro dos seus sonhos vendo cada ação com os olhos da eternidade. Você construirá uma vida excepcional aqui e na vida após a morte.

A perspectiva da eternidade muda completamente a sua vida hoje. Ele agiu no passado, está agindo agora mesmo e agirá no futuro. Isto é viver com esperança, apegado às promessas de Deus e na certeza de que ele fará o melhor, pelo seu caráter e pela sua natureza:

Deus integra tudo em um momento só. Ele faz com o que o seu passado coopere para o seu bem, que o presente seja de fé e mudança e que o futuro lhe traga paz e esperança.

 Se o céu é Cristo, eu posso ter grande parte dele hoje mesmo. Se a eternidade é Cristo, posso desfrutar da grandeza da eternidade hoje mesmo.


CONCLUSÃO

Viva corajosamente, vencendo o medo, com esperança, alegria e fé. Viva positivamente, viva pela fé. Você foi criado para não desistir, para dar certo. Você foi criado com um anseio pela eternidade e com a capacidade de crer.

Para viver cada dia um dia realmente feliz, o único caminho é Jesus!
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
(1 Pe 1.3).
1 - Construa um passado bem resolvido.
2 - Desfrute do presente agora mesmo.
3 - Projete um futuro de paz e esperança

Resolva sua vida com o passado e o futuro. Viva o hoje como um presente!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal...para dar-lhes um futuro e uma esperança! (NVI) (Jeremias 29.11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário