50 ANOS DE VITÓRIAS

A Primeira Igreja Batista de Campo Grande, no Rio de Janeiro, comemorou no dia 11 de outubro os 50 anos de atuação missionária do casal Guenther Carlos Krieger e Wanda Krieger entre os Xerentes.

O pregador da ocasião foi o Pr. José Laurindo Filho da PIB de Niterói que trouxe da parte de Deus uma mensagem baseada no livro de Isaías capítulo 52 no versículo 7.

O culto contou com a presença de representantes de Missões Nacionais e pastores de várias igrejas que foram prestigiar este momento único. A Convenção Batista Carioca esteve representada por seu presidente Pr. Carlos Elias de Souza Santos. A Convenção Batista Fluminense, presidida atualmente pelo Pr. Vanderlei Batista Marins se fez representar e entregou ao casal uma placa comemorativa para marcar a data. Também esteve representada no culto a AIBOC – Associação de Igrejas Batistas Cariocas, que na pessoa de seu executivo Pr. Jayr dos Santos Filho entregou uma lembrança ao Casal. Inúmeras cartas vieram de outros estados e até de outros países.

Guenther Carlos Krieger nasceu no dia 25 de janeiro de 1938, em Blumenau, Santa Catarina.  Em agosto de 1957 foi batizado na Igreja Batista de Casa Verde, em São Paulo. Em 1958 concluiu o curso no Instituto Evangélico Missionário, em Jacutinga, MG, indo ao campo para um período complementar de estágio. No trabalho com indígenas, pôde ver quão espinhosa era a tarefa de evangelização dos índios xerentes, mas sentiu seu chamado sendo confirmado.

O trabalho Missionário do Pr. Guenther entre os Xerentes teve seu início no dia 1º de outubro de 1959 onde passou a atuar como missionário da Junta de Missões Nacionais na região. Seu primeiro campo foi a aldeia da Baixa-Funda. Em 23 de novembro de 1960 casou-se com Wanda Braidotti, que conhecera ainda no Instituto em Jacutinga. Deus agraciou o casal com três filhos: Orlando Luiz Krieger (19/09/61), Guenther Carlos Krieger Filho (13/06/64) e Marcos Fernando Krieger (05/04/67).

Quando celebramos nesta data os 50 anos de ministério do casal Guenther e Wanda junto aos indígenas e como missionários da JMN, rendemos graças ao bom Deus por tão abençoado ministério e por tamanha dedicação ao reino de Deus.

A cerimônia aconteceu no culto matutino e teve seu início com a entrada das bandeiras conduzidas pelos Embaixadores do Rei. Os músicos apresentaram o processional entoando o Hino 603 do HCC. Em um ambiente de gratidão toda igreja louvou ao Senhor com o hino 422 do HCC.

Após a exibição de um vídeo da retrospectiva dos Missionários, as crianças do coro infantil apresentaram uma linda mensagem musical. O Coro Viver e Vencer, coro da terceira idade da PIBCG, adorou a Deus na ocasião.

A presença maravilhosa de Deus foi sentida num dia de gratidão e adoração a Jesus Cristo. Para os membros da PIBCG fica a honra de fazer parte da história deste casal que tanto tem colaborado para o crescimento do Reino entre o povo Xerente e por onde eles passam deixam suas marcas, através da contribuição e o ardor missionário. Sempre inspirando vidas para servir o Rei dos reis. A prova disso está não só no testemunho pessoal, mas também nos trabalhos publicados por ele e pela missionária Wanda: Primeira Cartilha Xerente (1960), Primeiro Hinário Xerente (1961), Evangelho Segundo São Marcos (1970), Livro sobre Higiene e Saúde (1972), Atos dos Apóstolos em Xerente (1978), Coletânea de Textos do Novo Testamento (1990), Dicionário Escolar Xerente/Português - Português/Xerente (1994) e o Novo Testamento em Xerente.
“Pois, que ação de graças podemos render a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus” (I Tes. 3.9)
A Deus toda honra e toda Glória.

A primeira Igreja Batista de Campo Grande fica na Rua Ferreira Borges, 54 – Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ (www.pibcgrj.org.br).

Newton Cezar
Ministério de Comunicação da PIBCG-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário