DEUS É AMOR


"Mas o Senhor Deus foi bondoso com os israelitas. Ele não deixou que fossem destruídos". (2 Reis 13.23)
O povo de Israel se afastava mais de Deus a cada novo rei que subia ao trono. Mesmo assim, Deus retardou o quanto pôde as conseqüências naturais que viriam sobre eles. E isso acontecia porque Deus os amava muito e Se compadecia deles.

Charles Spurgeon foi visitar um fazendeiro. Era um belo dia de sol, e o fazendeiro terminara de distribuir as tarefas aos empregados. Enquanto esperava, o pastor notou que no cata-vento em cima do celeiro havia sido pintado um verso da Bíblia – "Deus é amor".

Charles Spurgeon não gostou nada, pois percebeu que quando o vento mudava de direção, também mudava de direção a "flecha" sobre a qual estava escrito: "Deus é amor".

– O que o senhor achou do cata-vento? – perguntou o fazendeiro.

O ministro olhou novamente para o verso, e então abanou a cabeça.

– Acho que o senhor não deveria ter colocado o verso ali. – foi a resposta.

– Mas por quê? – perguntou o fazendeiro surpreso. – Não é uma frase da qual todos nunca devem se esquecer?

– Bem – respondeu o pastor –, quando o vento vem do norte, o verso apontará para o norte e quando sopra do sul, ele apontará para o sul. Tenho receio de que as pessoas, ao olharem para ele ali em cima, cheguem à conclusão de que o amor de Deus muda conforme o vento. A Bíblia nos diz em Malaquias 3.6 : "Pois eu, o Senhor não mudo...".

Foi a vez de o fazendeiro abanar a cabeça.

– Eu vejo as coisas de outra maneira. Mesmo que o vento mude de direção, ele ainda pode ensinar uma lição. Quando o vento sopra quente, Deus é amor. Quando ele traz chuva, Deus é amor. Quando há um vendaval, Deus é amor. Seja qual for a maneira como o vento soprar. Sopre o vento contra ou favor, isso não importa, não vou mudar de opinião: "o amor de Deus permanecerá o mesmo. Deus É amor.

O pastor pensou no que o fazendeiro acabara de falar, e disse:

– O senhor tem razão, seja no norte ou no sul, faça sol ou chuva, Deus sempre será amor.

E para você? Deus também é amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário